Novas imagens feitas nesta semana pelo repórter-fotográfico do NSC Total, Patrick Rodrigues, revelam o total estado de abandono da antiga fábrica da Cristal Blumenau, na Rua 2 de Setembro. No local, restam, além de entulhos, apenas algumas paredes. Até o telhado das edificações já não existe mais.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A situação não é novidade. Em setembro do ano passado, a repórter Talita Catie revelou que um levantamento da administração judicial identificou que janelas, portas, fiação elétrica e outros bens que existiam na antiga sede da empresa haviam sido furtados.
Veja fotos da atual situação da antiga fábrica
A Cristal Blumenau teve a falência decretada em 2022, depois de anos enfrentando dificuldades financeiras para se manter de pé. O terreno da antiga fábrica é um dos poucos ativos que sobraram – que só se desvaloriza com este cenário de ruínas. O imóvel deve ir a leilão no futuro para o pagamento de dívidas da empresa.
Continua depois da publicidade
Marca de cristais de SC que já foi sinônimo de luxo deve ir a leilão por pechincha
Outro bem ainda disponível é a marca homônima da empresa, avaliada em R$ 980 mil, como antecipou a coluna em primeira mão na última quarta-feira (20). A grife também deve ir à leilão em breve.
Vídeo mostra antiga fábrica em ruínas
Leia também
Dono de grande empresa têxtil de SC transforma a antiga casa em hotel de alto padrão
Famosa pelo frango frito no balde, KFC inaugura primeiro restaurante em Blumenau
Estudo da Agir sinaliza para aumento da passagem de ônibus em Blumenau
Paralisação dos ônibus em Blumenau é fruto de pauta “explosiva” e prévia de briga inevitável
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp