A Nasa vai “pousar” em Balneário Camboriú em janeiro de 2024. Ao menos esta é a previsão dos investidores do Space Adventure, atração turística em formato de museu que simula uma estação espacial da agência norte-americana.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A data de inauguração ainda não está definida, mas deve ocorrer no primeiro mês do próximo ano, disse à coluna o empresário Cristiano Buerger Filho, um dos sócios do Grupo Oceanic, responsável pela futura atração. A expectativa é que a abertura conte com a presença do americano Charles Duke, um dos quatro astronautas ainda vivos que pisaram na Lua.

Veja fotos do projeto

O Space Adventure já existe em Canela (RS) e terá proposta semelhante na versão catarinense. O espaço contará com quatro cinemas interativos, planetário e um acervo com mais de 300 itens originais da Nasa, como roupas, botas, acessórios usados em missões ao espaço e até pedaços de foguete.

Continua depois da publicidade

Segundo o projeto que tramita na prefeitura de Balneário Camboriú, a proposta é também oferecer experiências imersivas, simuladores de elevação e decolagem para a Lua, módulo e cápsula lunares e uma área dedicada ao futuro espacial, com itens do projeto da viagem do homem para Marte.

O Space Adventure será implantado em um terreno às margens da Avenida das Flores, em frente ao Balneário Shopping. Conforme o estudo de impacto de vizinhança (EIV) do projeto, terá cerca de 4 mil metros de área construída, com uma estimativa de geração de 110 empregos diretos.

Este será o quinto investimento da Oceanic em Balneário Camboriú. O grupo já administra o Oceanic Aquarium, o Aventura Pirata, o Classic Car Show e o Aventura Jurássica, recém-inaugurado parque de dinossauros.

Leia também

Oktoberfest Blumenau 2023 terá mais dois dias com entrada de graça

Tour por fábrica de chocolate em SC vira case de tradicional festival gastronômico

Parque da neve em Pomerode terá hotel com 150 quartos e novas atrações

Parque Beto Carrero negocia novas parcerias internacionais

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp