Uma reportagem da versão brasileira da Forbes, a mais conceituada revista de economia e negócios do mundo, citou um programa produzido em Blumenau em uma lista de 12 podcasts voltados para quem almeja o sucesso na carreira. O Donas da P* Toda, que se propõe a falar de empreendedorismo e comportamento a partir do olhar feminino, divide espaço na relação com podcasts de renome nacional.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
A publicação da Forbes destaca que o programa “foca, exclusivamente, nos desafios que as mulheres enfrentam no mercado de trabalho”. A iniciativa é das jornalistas Marina Melz, sócia de uma empresa que presta serviços de assessoria de comunicação, e Larissa Guerra, que ajuda a produzir o programa nas horas vagas do trabalho como comunicadora da rádio Atlântida Blumenau.
O podcast foi lançado em maio de 2019 depois que elas, amigas de longa data, perceberam que sentiam falta de um olhar mais aprofundado sobre o empreendedorismo – do imposto à carga mental que isso exige.
— A gente tem muitos veículos que falam de empreendedorismo como uma coisa isolada na vida das pessoas. E quando você empreende, você não consegue ver o empreendedorismo de forma isolada, porque ele está em todas as coisas que você faz — destaca Marina.
Continua depois da publicidade
A presença na relação da Forbes pegou a dupla de surpresa:
— Fazemos o Donas em três pessoas, na cara e na coragem, estando longe dos grandes centros, com muitos perrengues e desafios. Jamais imaginava estar numa lista dessas — conta Larissa.
Em pouco mais de dois anos, o Donas da P* Toda contabiliza 92 episódios, um spin-off de quatro episódios sobre saúde mental e um documentário em áudio. O podcast já tem mais de 30 mil ouvintes em todo o Brasil e se aproxima de bater a marca de 150 mil plays no Spotify. Além disso, a marca virou um rótulo produzido pela Cervejaria Antídoto premiado com medalha de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas de 2020 e também estampa uma coleção de camisetas criada em parceria com a Be.Cult.
Leia também
Morador de Blumenau apoia o turismo, mas teme que visitantes aumentem risco da Covid-19
A vodka de SC que nasceu no Vale da Cerveja e conquistou o mundo
Empresa de TI de Blumenau recebe aporte milionário de fundo de investimento
Projeto imobiliário gigantesco em Blumenau será discutido em audiência pública
Compra da Cia. Hering pelo Grupo Soma é aprovada sem restrições pelo Cade
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Continua depois da publicidade