Está aberto o caminho para a prefeitura de Blumenau concretizar a compra do Complexo do Sesi. A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) aprovou nesta sexta-feira (29) a venda do imóvel ao município. A decisão foi respaldada pelo Conselho Regional do Sesi.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Para o negócio ser concluído, no entanto, ainda falta a deliberação do Conselho Nacional do Sesi, em Brasília. Dentro da Fiesc, a expectativa é de que o órgão não se oponha à deliberação tomada regionalmente. O presidente Mario Cezar de Aguiar trata pessoalmente do assunto e foi discuti-lo na capital federal nesta semana.

Na quarta-feira a coluna antecipou que a prefeitura fez uma oferta final para adquirir o complexo. Embora a proposta tenha ficado abaixo do que a Fiesc pedia – os números não foram divulgados –, havia otimismo de que o negócio se encaminhava para um desfecho.

À coluna, o prefeito Mário Hildebrandt disse que ainda não havia sido oficialmente comunicado da decisão do Sesi até o meio da tarde desta sexta-feira (29). A expectativa é que negociação seja ratificada até junho pelo conselho nacional da entidade.

Continua depois da publicidade

Com os trâmites burocráticos vencidos, passará a se discutir a fonte de recursos e a forma de pagamento.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Produtos criados por alunos rendem inédito pagamento de royalties à Furb

Revitalização da Rua XV de Novembro em Blumenau vai incluir transversais​​

Fechado há 10 anos, antigo galpão da Expofair em Blumenau terá novo destino

As fábricas de Santa Catarina que passaram dos 100 anos e continuam ativas

Casarão antigo de Blumenau é reformado e vai virar minicentro comercial