Está aberto o caminho para a prefeitura de Blumenau concretizar a compra do Complexo do Sesi. A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) aprovou nesta sexta-feira (29) a venda do imóvel ao município. A decisão foi respaldada pelo Conselho Regional do Sesi.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Para o negócio ser concluído, no entanto, ainda falta a deliberação do Conselho Nacional do Sesi, em Brasília. Dentro da Fiesc, a expectativa é de que o órgão não se oponha à deliberação tomada regionalmente. O presidente Mario Cezar de Aguiar trata pessoalmente do assunto e foi discuti-lo na capital federal nesta semana.
Na quarta-feira a coluna antecipou que a prefeitura fez uma oferta final para adquirir o complexo. Embora a proposta tenha ficado abaixo do que a Fiesc pedia – os números não foram divulgados –, havia otimismo de que o negócio se encaminhava para um desfecho.
À coluna, o prefeito Mário Hildebrandt disse que ainda não havia sido oficialmente comunicado da decisão do Sesi até o meio da tarde desta sexta-feira (29). A expectativa é que negociação seja ratificada até junho pelo conselho nacional da entidade.
Continua depois da publicidade
Com os trâmites burocráticos vencidos, passará a se discutir a fonte de recursos e a forma de pagamento.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Produtos criados por alunos rendem inédito pagamento de royalties à Furb
Revitalização da Rua XV de Novembro em Blumenau vai incluir transversais
Fechado há 10 anos, antigo galpão da Expofair em Blumenau terá novo destino
As fábricas de Santa Catarina que passaram dos 100 anos e continuam ativas
Casarão antigo de Blumenau é reformado e vai virar minicentro comercial