O mercado imobiliário de luxo caminha num ritmo diferente do restante da economia, a julgar pelos resultados recentes da FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras do Brasil. Depois de ver o lucro disparar 151% em 2018, a empresa já contabilizou novo recorde de vendas no primeiro trimestre do ano, segundo o diretor comercial e de marketing Altevir Baron.
Continua depois da publicidade
No último ano, a FG lançou dois novos prédios em Balneário Camboriú, que somaram 350 apartamentos e valor geral de vendas (VGV) de R$ 500 milhões. Para 2019, projeta quatro ou cinco lançamentos também na cidade, adicionando mais 500 unidades habitacionais cujo VGV deve se aproximar de R$ 1 bilhão.
Baron diz que após um período onde o mercado, em geral, botou o pé no freio, aguardando definições do novo governo federal, as consultas aumentaram.
— A economia deixou de piorar e começa a apresentar sinais de melhora, que é progressiva — avalia.
A FG não abre os números do faturamento, mas o executivo aposta em novo crescimento expressivo em 2019. Além dos lançamentos, a expansão passará também por ações de relacionamento com clientes que foram fortalecidas em 2018.
Continua depois da publicidade