O aviso prévio foi dado aos operários, como os clientes são carinhosamente chamados: a Factory vai encerrar as atividades na Avenida Beira-Rio, no Centro de Blumenau. A gestão do tradicional porão, que nos últimos anos se consolidou como um dos principais pontos da vida noturna e gastronômica blumenauense, mudará de mãos a partir de março. O espaço passará a abrigar o primeiro Comedy Club da cidade, sob o comando de Irineu Nicoletti, Guilherme Tureck e Danilo Lorenzi.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
A própria direção da casa fez o anúncio nas redes sociais. Um vídeo publicado na noite deste domingo (24) relembra a história de festas e eventos ao longo dos últimos oito anos e faz um agradecimento a clientes e colaboradores.
“Encerramos essa etapa sem tristezas ou arrependimentos, de cabeça erguida, orgulhosos de tudo o que fizemos e, acima de tudo, sabendo que nesse momento estamos criando espaço para que novas ideias aconteçam”, diz um trecho do material.
A partir dessa semana e até o fim de fevereiro, a Factory promete uma programação especial com vários convidados. A quem costumava bater ponto na “fábrica”, a boa notícia é que não se trata de uma despedida. A unidade da Antônio da Veiga continuará funcionando normalmente.
Continua depois da publicidade
No vídeo publicado, a Factory admite que “é impossível não dizer que a pandemia e a péssima forma como ela foi administrada em nosso país não tenha tido peso nessa decisão”. Um dos sócios da casa, Kaiser Novelli, confirmou à coluna que este foi um dos principais motivos.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.