A Bella & Co – antiga Bella Janela – deu mais cor à fachada da sua fábrica de cortinas na Rua Amazonas, em Blumenau. Um paredão de tijolinhos à vista se transformou em uma espécie de galeria de arte, com pinturas que homenageiam a história e figuras ilustres do “Reino do Garcia”, como os moradores carinhosamente se habituaram a chamar o bairro.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

São três artes que agora embelezam ainda mais a antiga construção, que no passado serviu de sede para a Souza Cruz – a Bella & Co comprou o imóvel em 2020. Na primeira delas, há uma mulher ao lado de uma cortina esvoaçante, que representa o principal produto fabricado pela empresa.

Confira mais fotos da arte

Na segunda “tela” há uma costureira, que retrata a força da indústria têxtil local. Ao lado dela, um porta-retrato traz uma imagem do Mirelo, icônico vendedor de picolés da região que morreu em 2017 vítima de um atropelamento.

Continua depois da publicidade

Na parede ao fundo, é possível observar o emblema do Reino do Garcia criado pelo humorista Sargento Junkes, que se intitula primeiro-ministro do Reino. Do lado de fora da janela, há vista para a Paróquia Nossa Senhora da Glória, construída em 1961.

O terceiro painel destaca as belezas naturais dos recantos do Garcia, além de um menino. Vestido com uniforme de futebol e bola no pé, ele representa a Apama, projeto social e esportivo liderado pelo professor e técnico Reginaldo de Souza.

As pinturas foram feitas pelo artista Quiko Nuts, que compartilhou parte da produção do trabalho nas redes sociais. A “galeria de arte” será oficialmente inaugurada no dia 8 de setembro, embora o colorido presente dado pela Bella&Co já esteja desembrulhado para todos contemplarem.

Leia também

Com cardápio “animal”, rede vai abrir primeiro restaurante em Blumenau

Deputados de SC adiam definição sobre recursos para o Complexo do Sesi em Blumenau

Starbucks vai abrir primeira unidade em Itajaí

Em Blumenau, Jorginho admite considerar “brique” envolvendo o Complexo do Sesi

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp