Com sede em Benedito Novo, a Incape, sigla para Indústria Catarinense de Papéis Especiais, está consolidando dois movimentos estratégicos. O primeiro é o processo de sucessão. Fundador e presidente da empresa familiar por 26 anos, o empresário Geraldo Karam Westphalen passou o bastão para o filho, Thiago Karam Wespthalen, e agora vai assumir o cargo de presidente do conselho consultivo da companhia.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Thiago já responde pela função desde março, mas a troca de comando está sendo oficializada agora, no momento em que a Incape aproveita para lançar uma nova identidade visual – a marca será apresentada aos colaboradores nesta semana. Membro da segunda geração da família que toca o negócio, o novo presidente terá como missão liderar um novo ciclo de crescimento, marcado por uma projeção de investimentos de R$ 100 milhões até 2026.

O montante se soma a outros R$ 70 milhões que já foram injetados no negócio nos últimos anos. Dentro do novo plano de expansão, a Incape quer dobrar de tamanho nos próximos três anos. Para isso, vai ampliar o parque fabril, com princípios alinhados à sustentabilidade, e apostar no desenvolvimento de pessoas e em projetos sociais na região de Benedito Novo. A busca por novos mercados também está no radar.

— Pretendemos levar nosso produto para os principais centros papeleiros da América Latina — adianta Thiago.

Continua depois da publicidade

A Incape é especializada na produção de papel maculatura, feito a partir de aparas de papelão, que são recicláveis. Esse material é transformado no tubete – aquele miolo de cor marrom – do papel higiênico ou do papel toalha, por exemplo. Em janeiro deste ano, a empresa assinou o Pacto Global da Organização das Nações Unidas, iniciativa que contribui para o alcance de objetivos alinhados ao desenvolvimento sustentável.

Parque fabril da Incape em Benedito Novo (Foto: Divulgação)


Leia também

Justiça determina e Blumenau prepara nova concessão de serviços funerários

Empresa têxtil projeta dobrar número de funcionários em nova fábrica em SC

O ambicioso plano da empresa de SC para estar em todos os motores fabricados no Brasil

Fotos mostram como era a empresa de SC líder na fabricação de travesseiros no passado

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp