A blumenauense Mozart, uma das últimas fábricas que resistem com a produção artesanal de cristais na região do Vale, está buscando mercado nos Estados Unidos. A empresa contratou duas representantes, uma em Miami e outra no Alabama, para captar pedidos em lojas americanas e alugou um espaço em um galpão compartilhado — algo comum no país — para operacionalizar a logística de distribuição.
Continua depois da publicidade
— Nossas taças foram veiculadas em algumas páginas de mesas postas por lá e muito americano começou a nos mandar mensagem — diz o diretor Gabriel Vidigal.
A Mozart já fez três vendas diretas para os EUA destinadas a pessoas físicas. Foram pedidos grandes, segundo Vidigal, mas a ideia é comercializar qualquer tipo de peça – o forte da empresa são as linhas de taças — a preço de varejo, com compras feitas a partir do site. A marca também criou uma conta em inglês no Instagram, para facilitar a comunicação com potenciais clientes.
A busca por outros mercados é uma tentativa de diversificar as vendas. Com a pandemia e o fechamento de lojas, os estoques da empresa aumentaram.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.
Continua depois da publicidade