O executivo Fernando Gabel assumiu uma nova função na All4Labels, um dos maiores conglomerados da indústria gráfica do mundo, que mantém unidade em Blumenau – o grupo foi formado a partir da fusão da antiga Baumgarten com duas companhias alemãs. Gabel deixa o cargo de presidente para a América Latina para liderar uma recém-criada divisão de negócios focada em fusões e aquisições nas Américas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Caberá a Gabel prospectar oportunidades e fechar acordos de aquisição de novas empresas da região que podem se juntar ao grupo. À coluna, o executivo revelou que já tem alvos mapeados nas Américas. A criação de uma divisão nesta área é um indicativo de que a estratégia de expansão da All4Labels passa pela incorporação de novos negócios.
Além do Brasil, onde novas aquisições não estão descartadas, a All4Labels já tem unidades na Argentina, no Paraguai e no México. O mercado mais cobiçado pelo grupo – e também o mais disputado – é o norte-americano. Na América do Sul, Colômbia e Chile aparecem com força no radar.
— Queremos que a All4Labels continue sendo um porto seguro para as empresas familiares — conta Gabel.
Continua depois da publicidade
A mudança já foi formalizada internamente e Gabel, que continuará dando expediente em Blumenau, responde pela nova função desde o início de outubro. Para o lugar dele na liderança da operação na América Latina, a All4Labels recrutou um executivo estrangeiro. O nome escolhido foi o de Isidro Quiroga, que tem passagem pela Dow Chemical, multinacional americana que atua nos segmentos de produtos químicos, plásticos e agropecuários.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Acesse também
Blumenau ganha vila com gastrobar e doces de famosa confeitaria de Pomerode
Cervejaria do Vale que tinha ficado de fora acha brecha e estará na Oktoberfest Blumenau
Fundo de investimento compra tradicional empresa de TI de Blumenau
Fundo de investimento compra 10% da dona da Uniasselvi por R$ 300 milhões