A frequente presença da deputada federal Daniela Reinehr (PL) em Blumenau vem alimentando especulações de que a parlamentar poderia ser um dos nomes dos liberais no bolo de possíveis candidatos à prefeitura nas eleições de 2024. Depois de jantar com empresários no início do mês, ela voltou à cidade pelo menos duas vezes nesta semana.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Na segunda-feira (28), Daniela, que tem base eleitoral no Oeste, acompanhou a comitiva do governador Jorginho Mello (PL) e chegou a discursar no salão nobre da prefeitura durante cerimônia de assinatura de ordem de serviço para obras.
Na sexta, em nova visita, concedeu entrevistas a duas emissoras de rádio locais. Em uma delas, pela manhã, esteve acompanhada do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos). A agenda ainda incluiu participação na inauguração da nova sede da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto.
Se a intenção do PL é ser protagonista no pleito municipal do ano que vem, não faltam alternativas ao partido. O deputado estadual Ivan Naatz já tem larga experiência em campanhas. O vereador Ito de Souza e o suplente João Paulo Taumaturgo são rostos conhecidos do cenário local. Há ainda o empresário Adrian Censi, suplente do senador Jorge Seif. Até mesmo uma filiação do ex-prefeito João Paulo Kleinübing já foi ventilada.
Continua depois da publicidade
Daniela, por sua vez, teria o perfil de outsider e de todos esses nomes é a mais vinculada ao bolsonarismo. Essas duas características por si só já foram capazes de eleger neófitos na política que surfaram na onda do 22. Resta saber se continuarão sendo suficientes em 2024 com o ex-presidente sem mandato e inelegível.
Leia também
Ranking da Forbes revela que SC é o 3º estado com mais bilionários no Brasil em 2023
Sônia Hess revela bastidores da venda da Dudalina em evento sobre sucessão familiar
Quanto o governo Lula propõe investir na BR-470 em 2024
Ataliba vai abrir segundo restaurante em Blumenau
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp