O cachorro Boris e o furão Rufus podem dar as caras no Natal em Blumenau deste ano. Pelo menos é o que quer a Belli Studio. A empresa blumenauense, que criou uma série de animação infantil que leva o nome da dupla, tem interesse em ceder os personagens para a programação natalina da cidade, que se concentrará na Vila Germânica.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

No início do mês, a coluna antecipou que a Secretaria de Turismo e Lazer lançou uma chamada pública para saber se havia empresas dispostas a ceder, sem custos para o poder público, direitos de propriedade intelectual de marcas ou criações artísticas para as ações de Natal. O prazo para envio de propostas terminou na segunda-feira (18). A Belli foi a única a manifestar interesse.

A documentação apresentada ainda está sendo avaliada, mas a expectativa é de que a Belli seja habilitada. A partir deste aval, prefeitura e empresa irão elaborar um plano de ação. Uma das ideias iniciais é de que Boris e Rufus protagonizem uma animação especial de Natal. Mas ainda não há nada definido.

Produzida a partir de Blumenau, Boris e Rufus narra aventuras e confusões dos dois protagonistas. Já são três temporadas e cerca de 40 episódios. No Brasil, a série é transmitida pela TV Cultura e pelo SBT Play. Também está disponível no serviço de streaming Amazon Prime e passou pelo Disney Channel.

Continua depois da publicidade

A animação também já chegou a mais de 80 países e foi dublada em cinco línguas – além de português, está disponível em inglês, espanhol, mandarim e russo. A série ganhou o mundo, embora nem sempre seja reconhecida pelos blumenauenses. Se confirmada, a participação na programação do Natal tem tudo para mudar essa percepção.

Confira um curta da dupla

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Seis empresários disputam prêmio de personalidade de vendas em SC; veja a lista

Empresa de Blumenau tem interesse na concessão da Cidadela Cultural em Joinville

WEG anuncia parceria para criar nova empresa na África

Mais longo reinado da Oktoberfest Blumenau já tem data para terminar

Construtora vai investir R$ 150 milhões em Navegantes até 2027

Governo de SC oferece ajuda a empresa atingida pelo maior incêndio da história de Blumenau

Acionistas cobram Teka sobre proposta de venda e falta de transparência; empresa responde