Um terreno no Centro de Balneário Camboriú onde hoje funciona um estacionamento particular ganhará um novo arranha-céu no futuro. Na área de 4,1 mil metros quadrados, entre as ruas 2414, 2300 e 2400, será construído um empreendimento imobiliário misto, com duas torres residenciais e 27 salas comerciais no térreo. O estudo de impacto de vizinhança (EIV) foi protocolado em janeiro na prefeitura pela RV Empreendimentos, construtora que já tem negócios na cidade.

Continua depois da publicidade

NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp

De acordo com informações do documento, ao qual a coluna teve acesso, serão 138 apartamentos e quase 60 mil metros quadrados de área construída. O subsolo terá um estacionamento com cerca de 100 vagas abertas ao público. Outros cinco dos 52 pavimentos do empreendimento ficarão reservados para estacionamento de moradores e dois deles serão destinados a áreas de lazer, com piscinas, espaços para festas, academia, sauna e playground.

Já os apartamentos partem de 260 metros quadrados de área e algumas unidades terão até cinco suítes, ainda de acordo com o projeto. O cronograma prevê que o empreendimento seja entregue em cinco anos. Considerando a área construída e o valor do Custo Unitário Básico (CUB) de novembro de 2023, o valor do investimento está estimado em cerca de R$ 165 milhões.

A posição das cidades de SC no ranking do m² mais caro do Brasil

Continua depois da publicidade

Leia também

Unifique cresce 30% em faturamento e tem lucro de R$ 145 milhões em 2023

Quem são os 33 empresários de SC que já receberam a maior homenagem da indústria no Brasil

Concurso que elege o melhor boteco do Brasil volta a Blumenau com o dobro de concorrentes

Empresário de Blumenau receberá a maior honraria da indústria no Brasil

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp