Representantes do setor produtivo de Blumenau ficaram de fora do ato público desta semana que marcou a liberação do viaduto de Gaspar e de mais 1,5 quilômetro da duplicação da BR-470 em Indaial.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A presidente da Acib, Christiane Buerger, alega que a associação não foi convidada. Outras entidades também não participaram oficialmente.

Coteminas gera aflição em Blumenau enquanto fecha parceria com a Shein no Nordeste

Interlocutores do governo federal dizem que a agenda do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), era aberta à participação da sociedade e havia sido divulgada pela imprensa.

Continua depois da publicidade

A duplicação da rodovia é uma bandeira histórica das entidades. O “esquecimento” evidencia que o empresariado está distante da classe política.

Christiane reconhece o problema e diz que a Acib está trabalhando para reconstruir pontes com os representantes do poder.

Contraponto

Após a publicação desta nota, Christiane contestou a opinião da coluna de que a Acib estaria distante da classe política. Ela lembra que, no ano passado, durante as eleições, a entidade abriu as portas para candidatos de todos os partidos apresentarem suas propostas.

Ela diz também que não reconhece o problema de distanciamento apontado pela coluna e acrescenta que a Acib tem reuniões frequentes com os governos municipal e estadual.

Continua depois da publicidade

Sobre a entidade não ter sido chamada para o anúncio do ministro, acredita que foi um caso isolado em função da rápida passagem de Renan Filho por Santa Catarina e que procurou se informar das novidades.

Leia também

Fatores de sucesso e desafios de SC são destaques em reportagem nacional

Oktoberfest Blumenau abre exceção para incluir patrocínio da Havan

Locomotiva Macuca já tem data para voltar a ser exposta em Blumenau

Oktoberfest Blumenau bola plano com foco em influencers

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp