Único a participar da disputa pela exploração comercial da marca Oktoberfest Blumenau, o consórcio formado pelas empresas Ispartner e Imply já teve a documentação analisada e a proposta de preços aprovada pela prefeitura. Para serem homologadas e declaradas vencedoras da licitação, falta as parceiras apresentarem e validarem junto ao poder público o projeto técnico, que é basicamente um plano de negócios do que deve ser feito.

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A marca Oktoberfest Blumenau corresponde à “logo” usada pela prefeitura na divulgação da festa e é composta por um chapéu bávaro, com grafia específica. A relação de produtos aptos a serem licenciados inclui canecos, copos, camisetas, bonés, trajes típicos, chapéus, chaveiros, pins, ímãs de geladeira, cartazes históricos, tirantes, kit de cervejas, chocolates, licores e livros, entre outros itens.

O prazo para a exploração comercial a partir dos direitos de licenciamento é de 10 anos. Como contrapartida, o consórcio, se for homologado vencedor, precisará pagar royalties de 50% ao município – recurso que deve ser reinvestido em ações de fomento ao turismo –, além de desenvolver ações que impeçam a venda de artigos pirateados.

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