Uma comitiva de 20 pessoas da Alemanha, entre empresários e autoridades, desembarca em Blumenau nesta quarta-feira (18). Eles vêm do estado de Mecklenburg Vorpommern, que fica na região Nordeste do país, para um intercâmbio cultural e de negócios.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Nesta quinta (19), às 9h, eles participam de uma solenidade no Mausoléu Dr. Blumenau e de programações alusivas aos 200 anos de imigração alemã no Brasil. Um pouco mais tarde, às 10h, haverá uma espécie de rodada de negócios na prefeitura.
Nesta segunda agenda, nove empresários da delegação farão apresentações rápidas de seus negócios – eles atuam em áreas como turismo, saúde, fundição e energia, entre outras. É esperada a participação de entidades representativas da cidade.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Elinton Marçal, será o anfitrião. À coluna, ele disse que a ideia é intensificar o relacionamento entre os empresários alemães e blumenauenes, com a expectativa de trocas de cartões para negócios futuros.
Continua depois da publicidade
Marçal também enxerga nos visitantes uma espécie de possíveis “promotores” de Blumenau na Europa, daí o movimento de aproximação.
A comitiva também deve cumprir agendas na Furb e com representantes da Unifique, empresa de telecomunicações de Timbó, apurou a coluna. Depois de Blumenau, os alemães ainda devem passar por Pomerode.
Leia também
Furb alivia condições de pagamento em outra tentativa de venda de terreno em Blumenau
Novo restaurante em Blumenau se antecipa ao verão e cria a curiosa “mesa-iglu”
Blumenau recorre a “plano B” para acelerar cobertura de esgoto e amplia contrato com a BRK
Empresa de SC vai a São Paulo fazer a 38ª aquisição
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp