O empresário Valdecir Mengarda, um dos fundadores do Instituto Blumenauense de Ensino Superior (o antigo Ibes, hoje Unisociesc), vai assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) de Blumenau em abril. Filiado ao Podemos, mesmo partido do prefeito Mário Hildebrandt, ele já teve o nome aprovado pela equipe de governo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Mengarda substituirá o jornalista Felipe Rodrigues, que ocupava o cargo desde outubro do ano passado. A mudança tem relação com movimentações internas da Secretaria de Comunicação (Secom), que recentemente perdeu duas diretoras. Rodrigues retornará à pasta para compensar os desfalques, mas como o número 2, reportando-se ao titular André Espezim (Podemos).
A oficialização de Mengarda está prevista para os próximos dias, quando ele e Hildebrandt devem alinhar metas. O período até abril também servirá para que o empresário tome pé da situação na Sedec e encaminhe a transição junto de Rodrigues.
Essa não será a primeira experiência de Mengarda no primeiro escalão. Em 2014, ele foi nomeado secretário de Desenvolvimento Social na gestão do então prefeito Napoleão Bernardes (na época no PSDB).
Continua depois da publicidade
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Penha recorre a modelo usado por empresas para construir novo centro administrativo
Concurso inédito em Blumenau vai eleger o melhor “boteco raiz” da cidade
Outback define data de inauguração do primeiro restaurante em Blumenau
Sob nova direção, Festitália em Blumenau tem uma meta ousada para os próximos cinco anos