O empresário Pedro Gilmar Fank foi eleito nesta terça-feira (24) presidente da Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Blumenau (Ampe), uma das principais entidades empresariais da cidade. Fank encabeçava a chapa de consenso e comandará a Ampe por dois anos a partir do ano que vem. A posse está marcada para o dia 13 de janeiro.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
Fank já vinha respondendo interinamente pela entidade desde que o titular, Elson Schutz, se licenciou para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Blumenau. Com o fim do processo eleitoral, ao menos para o Legislativo, Schutz, que não se elegeu, reassumiu o posto.
Contador por formação e proprietário de um escritório de contabilidade, Fank deve reunir ainda nesta semana atual e futura diretorias para alinhar o planejamento estratégico da entidade para os próximos dois anos. Já há estudo para transformar o térreo do prédio sede da entidade, na Rua Humberto de Campos, em uma área de coworking, por exemplo.
Junto à prefeitura, as bandeiras incluem aumentar o valor das licitações destinadas exclusivamente às micro e pequenas empresas, dos atuais R$ 80 mil para R$ 200 mil. Isso ajudaria a fortalecer o segmento, na avaliação do dirigente. Outra prioridade é participar de discussões que reduzam a burocracia na liberação de alvarás e licenciamentos, uma das principais críticas levantadas pelo setor produtivo na campanha eleitoral.
Continua depois da publicidade
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.