O empresário Diego Tulio, proprietário do hotel boutique Villa do Vale, de Blumenau, virou coinvestidor e membro do comitê de um dos pools (grupos de investidores) da Bossanova, um dos maiores fundos de investimentos em startups em estágio inicial da América Latina. A empresa comandada pelo renomado conferencista e investidor João Kepler tem entre os acionistas Thiago Nigro, influenciador digital da área de finanças conhecido como o “Primo Rico”.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Fundada em 2011, a Bossanova já apostou em mais de 1,6 mil startups, atuando como uma espécie de rede de contatos. A entrada de Diego como coinvestidor aconteceu quase que por acaso. Em passagem por Blumenau para um evento no ano passado, Kepler acabou se hospedando no Villa do Vale. De uma longa conversa surgiu o convite para uma visita a São Paulo e, mais tarde, uma viagem para universidades, centros de pesquisa e empresas de Israel, considerado um dos países mais inovadores do mundo.

Como membro do comitê de um dos pools, o empresário participa das análises das propostas e tem direito a voto nas deliberações. Além de ampliar o círculo de relacionamentos fora do eixo local, Diego acredita que pode ser uma ponte direta de startups de Blumenau que buscam recursos para acelerar negócios e crescer:
— Como eu estou lá dentro, e Blumenau é um polo de TI, como membro de comitê posso levar startups que eu acho interessantes para análise.
Continua depois da publicidade
Diego foi finalista do Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo em 2019, na categoria Jovem Empreendedor. Ele e a esposa, Juliana Tulio, inauguraram o Villa do Vale em 2018. No ano passado, o empreendimento foi classificado entre os mais luxuosos da América do Sul pelo TripAdvisor.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
O grande investimento que Blumenau vai exigir da nova cervejaria oficial da Oktoberfest
Marca centenária do futebol de SC vai a leilão por pechincha
Fundador do Butiquin Wollstein vira gerente de pub de cervejaria blumenauense
Corredor de prédios em área valorizada de Blumenau vai ganhar mais uma torre