O empresário Ulrich Kuhn, de Blumenau, assume na próxima segunda-feira (28) a presidência da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), principal entidade do setor produtivo catarinense. A passagem pelo cargo, no entanto, será curta.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Kuhn vai comandar interinamente a federação até o dia 8 de setembro. Neste período, o titular da cadeira, Mario Cezar de Aguiar, viaja ao exterior em agenda pessoal. Primeiro nome da linha sucessória, o primeiro vice-presidente da Fiesc, Gilberto Seleme, também estará ausente.
Com os dois fora, a presidência recai sobre um dos 16 vice-presidentes para assuntos regionais da entidade. Kuhn, porta-voz da Fiesc para o Vale do Itajaí, foi o escolhido da vez.
Segundo a entidade, não há critério oficial para indicação neste tipo de situação. Trata-se de uma decisão pessoal do presidente.
Continua depois da publicidade
Kuhn é uma das lideranças de destaque do setor têxtil catarinense e nacional. Foi por mais de 30 anos presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex).
Leia também
Como será o novo shopping a céu aberto de Indaial
Hemmer reabre loja de fábrica em Blumenau após 7 meses
Oktoberfest Blumenau vai faturar pelo menos 60% a mais com cervejarias artesanais
Festa do chope, Oktoberfest Blumenau terá patrocínio de marca de leite
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp