O empresário Sergio Tomio deixou a coordenação do consagrado Entra21 depois de 18 anos. Nesse período, ele foi o principal padrinho por trás do programa gratuito de formação de mão de obra para as áreas de informática e tecnologia, que beneficiou milhares de jovens de baixa renda. A iniciativa, que nasceu em Blumenau, chegou a ser encampada pelo governo de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Por muitos anos o Entra21 manteve-se graças à persistência de Tomio, que gastou muita saliva e sola de sapato convencendo prefeitura e Estado a apoiarem financeiramente o projeto – que também conta com o suporte de empresas patrocinadoras. Quem assumiu a liderança e a coordenação da iniciativa foi a diretora-executiva do Blusoft, Adriana Gazaniga.

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Apesar da decisão, Tomio não está largando totalmente a área. Tanto que está lançando na próxima terça-feira (5) um novo projeto de capacitação profissional, batizado de Ready. Segundo Tomio, a iniciativa não terá participação do poder público.

Continua depois da publicidade

Aliás

Na noite da última quinta-feira (28), o Teatro Carlos Gomes foi palco da formatura de quase 500 alunos que completaram a 18ª edição do programa Entra21.

Leia também

Schulz tem maior lucro da história da empresa em 2023

Empresa de Blumenau cresce de novo em 2023 e se aproxima do “primeiro bilhão”

KFC vai abrir segundo restaurante em Blumenau

O burburinho provocado pela nova identidade visual da Oktoberfest Blumenau

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp