A empresária Maitê Lang, uma das fundadoras da Nugali Chocolates, de Pomerode, embarca neste fim de semana para Israel. Ela integra uma restrita comitiva de 34 brasileiros, entre empresários, gestores públicos e especialistas, que participam da 25ª edição do Programa de Imersões a Ecossistemas de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Maitê carimbou o passaporte para a viagem após a Nugali vencer o Prêmio Nacional de Inovação da CNI, em março, na categoria Inovação em Produtos entre companhias de médio porte. Além dela, representantes das também catarinenses WEG e Nanovetores, campeãs em outras categorias, também estarão na missão.

Israel é mundialmente reconhecida como um dos países que mais investem em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) – 4,93% de seu Produto Interno Bruto (PIB), quatro vezes mais que o Brasil (1,17%) – e por ter a maior concentração per capita de startups do mundo – uma a cada 400 pessoas. Lá o grupo visitará centros públicos e privados de PD&I, fundos de investimento, agências de governo e centros de pesquisa pioneiros em inovação.

O roteiro vai incluir visitas à Sosa, grupo que detém uma das principais plataformas mundiais de integração entre empresas e startups, Instituto de Tecnologia de Israel, Sheba Medical Center, Weizmann Institute of Science, Autoridade de Inovação de Israel e Universidade Hebraica de Jerusalém. A viagem termina no dia 16 deste mês.

Continua depois da publicidade

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Reforma em imóvel no Centro de Blumenau prevê laje com estacionamento e restaurante

Döhler, de Joinville, vira exemplo positivo em proposta de compra da Teka, de Blumenau

Dona da Dudalina quer trocar parte de dívida bilionária por ações

Geração de emprego em Blumenau cresce pelo quarto mês seguido em abril

Empresas que projetam novo shopping em Blumenau intensificam buscas por investidores​​​​

Passageiro de Blumenau poderá trocar de ônibus sem pagar nova tarifa​​

Projeto prevê condomínio com mais de mil apartamentos em Blumenau