A Color Química do Brasil recebeu na semana passada do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) a licença ambiental de operação para sua nova fábrica no bairro Belchior Baixo, em Gaspar. Era o documento que faltava para a empresa iniciar a transferência das atividades de Blumenau, hoje concentradas no bairro Passo Manso, para a cidade vizinha.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

A mudança será feita em partes para não parar a produção, segundo o diretor Sérgio de Santanna. Ele espera finalizar tudo no início de 2021. Com a ampliação do parque fabril, que permitirá dobrar a produção, a empresa, que fornece insumos para a indústria têxtil, como corantes e pigmentos, deve contratar mais 40 pessoas no próximo ano.

Além de mais espaço para crescer, há também um componente logístico que pesou na decisão da empresa. As futuras instalações estão a menos de um quilômetro da BR-470, o que facilitaria o transporte de entrega e recebimento de produtos e matérias-primas.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.

Continua depois da publicidade