A fabricante de bebidas Fruki anunciou crescimento de 61% em Santa Catarina em 2022. Gaúcha de origem, a empresa desembarcou no Estado em 2019, com a implantação de um centro de distribuição em Blumenau que atende todo o Vale do Itajaí, Litoral, Oeste e parte do Sul. Desde então, as vendas para clientes catarinenses passaram a representar 11% do resultado total.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Com um portfólio que inclui refrigerantes, refrescos e energéticos, a Fruki não abre valores do faturamento, mas diz que o balanço do último ano apresentou crescimento recorde, com alta de 28% e volume de vendas 18% superior ao resultado de 2021.

Para este ano, a empresa projeta a inauguração, em novembro, de uma nova fábrica em Paverama (RS), que está demandando investimentos de R$ 175 milhões. Lá serão produzidos 200 milhões de litros por ano, que se somarão à capacidade de 420 milhões de litros da matriz em Lajeado (RS). Novos investimentos em Santa Catarina ainda não estão definidos.

Aliás

A Fruki foi uma das patrocinadoras do último Natal em Blumenau. A presença no evento ajuda a reforçar o posicionamento da marca no mercado catarinense.

Continua depois da publicidade

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Fabricante de iates de SC projeta segunda ampliação em dois anos e mira o exterior

Blumenau avalia dois locais para construir futuro museu da Oktoberfest

Software que nasceu em Blumenau conquista prêmio internacional

Grande fábrica de SC vai a leilão por R$ 131 milhões