Instalada em frente à Escola Nº 1, patrimônio histórico de Blumenau, a praça Alberto Liesenberg, no bairro Itoupava Central, será adotada por uma empresa. A Huvispan, que atua com tinturaria e acabamento para malhas e tecidos em rolo, e que também é uma distribuidora de fios, já entrou com a papelada na prefeitura para assumir a manutenção da área de lazer.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Um esboço do projeto foi apresentado e aprovado no mês passado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural Edificado (Cope). A revitalização inclui novo mobiliário e reformas da academia ao ar livre e da quadra poliesportiva. Além de uma repaginada geral, a empresa também pretende construir um palco multiuso com acessibilidade e criar barreiras naturais e artificiais para proteger os usuários do movimento da rodovia Dr. Pedro Zimmermann.

Segundo Rafael Spengler Caminha, gerente administrativo da Huvispan, a empresa escolheu o espaço por entender que existem poucas opções de lazer para os moradores das redondezas. O investimento estimado na restauração é de R$ 500 mil e a expectativa é que as obras comecem em junho, com conclusão até o fim de 2024.

Leia também

Concorrente de Ambev e Heineken, dona da Itaipava entra em recuperação judicial

Continua depois da publicidade

Empresa de energia solar de Blumenau inaugura nova sede após comprar distribuidora

Antiga fábrica de Blumenau que faliu vai a leilão, mas ninguém tem interesse

Na briga entre Ambev e Heineken, Oktoberfest Blumenau escolhe tocar o barco

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram