A blumenauense Movidesk, que oferece soluções tecnológicas de atendimento e suporte a clientes, foi comprada pela Zenvia, companhia gaúcha que criou uma plataforma para aprimorar a comunicação entre empresas e clientes via WhatApp, SMS e voz. O acordo foi anunciado nesta quarta-feira (21).

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O valor do negócio não foi divulgado. Segundo o portal Brazil Journal, o pagamento será feito majoritariamente em dinheiro, com uma parcela de 10% em ações. A Zenvia reproduziu em seu site as informações da reportagem. Juntas, as duas empresas terão receita anual superior a R$ 600 milhões.

A aquisição faz parte da estratégia da Zenvia de fortalecer a sua plataforma de customer experience (experiência do cliente), incrementando serviços com análise de dados. Fundador e CEO da Movidesk, Donisete Gomes continuará à frente da operação.

A Zenvia abriu capital na Nasdaq, a bolsa de valores de tecnologia dos Estados Unidos, em julho. A aquisição da Movidesk é a décima já feita e a segunda após a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), quando a companhia levantou US$ 150 milhões.

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A Zenvia tem clientes no Brasil, México e Argentina. Suas soluções ajudam os atendentes a melhorar a conversão de vendas em canais como SMS, WhatsApp e Instagram por meio de campanhas de marketing e estratégias de engajamento.

Já a Movidesk, que completará seis anos em janeiro, tem 3 mil clientes e atua com soluções de atendimento para definir fluxos de trabalho, integrar canais de comunicação e monitorar resultados por meio de relatórios. Ao passar a fazer parte da Zenvia, a empresa blumenauense dá novo passo para expansão internacional.

“Juntas, seremos 1,2 mil pessoas atendendo um total de 13 mil empresas. É um grande passo rumo à nossa liderança em customer experience na América Latina, com uma plataforma que irá combinar soluções, ferramentas de comunicação e diversos canais, contemplando todos os pontos da jornada do cliente, além de insights gerados com dados e, agora, software de atendimento ao cliente e service desk”, escreveu a Movidesk em uma postagem nas redes sociais.

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