A SoftExpert, de Joinville, vai abrir uma filial na Turquia. Os acionistas da empresa, que desenvolve soluções corporativas para gestão integrada, inovação e transformação digital, aprovaram o investimento em assembleia nesta segunda-feira (27). 

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A companhia já tem 20 clientes no país, em setores como alimentos e bebidas, automotivo, serviços financeiros e telecomunicações. A nova unidade busca facilitar a distribuição de soluções neste mercado.

Além do Brasil, a SoftExpert tem unidades nos Estados Unidos, Canadá, México, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Itália e França, mas a atuação da empresa alcança mais de 40 países – a rede de canais conta com cerca de 300 parceiros espalhados pelo mundo. 

Em cinco anos, o plano é ampliar ainda mais a presença internacional e chegar aos mercados da Austrália, Nova Zelândia, Índia, China e África do Sul, revela Ricardo Lepper, CEO e fundador da companhia.

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— Nossa atuação sempre foi com um viés global, focada nas melhores práticas internacionais justamente para termos expertise de atender empresas em todo mundo, nos mais variados nichos de atuação e estruturas organizacionais — explica o executivo.

A SoftExpert faturou R$ 100 milhões em 2021, alta de 30% ante 2020. A receita com negócios no mercado internacional subiu 90%, reflexo de um crescimento de 51% na carteira de novos clientes. 

A meta para 2022 é expandir em mais 50% a atuação no exterior, adianta Lepper. Com isso, a projeção é aumentar a equipe em 20%. Hoje já são cerca de 500 funcionários.

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