A Unimestre, empresa de Blumenau que desenvolve sistemas de gestão educacional, foi comprada pela Plataforma A+, companhia do mesmo ramo com atuação nacional. O negócio envolve um pagamento de R$ 29 milhões em dinheiro e ações, apurou o jornal Valor Econômico. A coluna confirmou a informação.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
As duas empresas divulgaram um comunicado conjunto sobre a operação, citando junção de esforços. Com a Unimestre, a Plataforma A+, que tem atuação mais direcionada à educação básica e à área pedagógica, agrega uma companhia que é mais forte em tecnologia voltada à gestão do ensino superior.
A fusão nasce de uma demanda de instituições de ensino de “encontrar todas as ferramentas de ensino-aprendizagem e de gestão educacional no mesmo fornecedor”, acrescenta o texto.
— Às soluções da Plataforma A+ de matrícula, comunicação, gestão do aprendizado, biblioteca online, treino de redações e conteúdo, nós agora somamos um poderoso sistema de gestão acadêmica e financeira, além de expandir nossa operação também para instituições de ensino superior — diz Alexandre Sayão, CEO da Plataforma A+.
Continua depois da publicidade
O empresário Claudionor Silveira, fundador da Unimestre, passa a ocupar a cadeira de diretor de Produto da Plataforma A+. Os outros três sócios – Anselmo Medeiros, Paulo Bonin e Valdecir Mengarda – também seguem na empresa em suas respectivas áreas.
A Unimestre tem mais de 20 anos de mercado e agora faz parte de um negócio que atende mais de 360 instituições de ensino e 350 mil alunos da educação básica à superior em todo o Brasil.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Altenburg confirma inauguração de fábrica de mais de R$ 30 milhões no Nordeste
Continua depois da publicidade
Rede Hilton inicia por SC expansão na América Latina de marca de hotéis econômicos
Movimento de compra e venda de empresas de Blumenau continuará forte, avalia especialista
Assembleia da Unimed Blumenau rejeita retomada de obras em hospital na Vila Nova
Blumenau ganha novo programa gratuito de especialização em tecnologia
Nova dona da Hemmer, Kraft Heinz compra segunda empresa em uma semana
Gaspar terá condomínio residencial de alto padrão em área de 800 mil metros quadrados