A Renauxview recuou, ao menos por enquanto, da ideia de fechar capital. A fábrica de tecidos de Brusque anunciou nesta semana que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deferiu um pedido de revogação da oferta pública de aquisição de ações (OPA), publicada em maio.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Na época, a empresa havia anunciado a intenção do acionista controlador de adquirir ações ordinárias (que dão direito a voto em assembleias de acionistas) e preferenciais (que garantem prioridade no recebimento de dividendos) avaliadas em R$ 5,62 milhões.
Entre os motivos para o cancelamento de registro de companhia aberta, o que faria a Renauxview deixar de ser listada em bolsa, estariam os altos custos de manutenção perante a B3.
Recompra de ações
O conselho de administração da Döhler, fabricante joinvilense de artigos de cama, mesa e banho, aprovou no início do mês um plano de recompra de até 460 mil ações preferenciais, que poderão ser feitas entre setembro deste ano e 31 de março de 2025. Segundo a companhia, os papeis permanecerão em tesouraria para posterior venda ou cancelamento, sem redução do capital social.
Continua depois da publicidade
“O objetivo da companhia é o de maximizar a geração de valor para os acionistas, dado que, na visão da diretoria, o valor atual das ações não reflete os fundamentos do modelo de negócios, ativos e perspectiva de retorno futuro”, informou a Döhler em fato relevante divulgado ao mercado.
Leia também
Sinais sugerem mudança de rota no plano de sucessão em Blumenau
Cervejeiros criam divertida paródia para divulgar novidade da Oktoberfest Blumenau; veja vídeo
Novo parque em Pomerode terá minifazenda e brinquedos de aventura; veja fotos
Jorginho Mello virá a Blumenau liberar obra emblemática de quase R$ 30 milhões
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp