A Nasa vai ao espaço com ajuda catarinense. A Altona, metalúrgica de Blumenau com quase um século de história, está produzindo peças para uma torre de lançamento de foguetes da agência espacial americana. São componentes em aço fundido que vão compor a base da estrutura.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Sem alarde, representantes da Nasa estiveram na fábrica da empresa no bairro Itoupava Seca, nesta semana, para vistoriar de perto a fabricação. Com a parceria, a Altona passou a integrar a equipe de fornecedores do programa espacial Artemis, cuja principal missão é explorar a Lua.
A Altona confirmou à coluna que as peças fabricadas pela empresa estão sendo usadas na Mobile Launcher 2, plataforma de lançamento de espaçonaves que a Nasa está construindo em uma base na Flórida. Outros detalhes do projeto não foram divulgados oficialmente.
Em seu site oficial, a Nasa diz que as expedições lunares reacendem a “paixão americana” por descobertas, alimentam indústrias, apoiam o crescimento do mercado, fomentam a demanda por mão de obra qualificada e inspiram novas gerações.
Continua depois da publicidade
As viagens para a Lua fazem parte de um plano maior da Nasa para o futuro: explorar Marte.
Leia também
Gigante global da indústria gráfica com DNA de SC compra cinco empresas em dois dias
Luteranos vão investir R$ 10 milhões para ampliar colégio em SC
Definida a empresa que vai construir novo parque milionário em Blumenau
Nova Festitália em Blumenau surpreende e mostra a que veio, mas tem ajustes a fazer
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp