Todo fim de ano a história se repete: a bolada prometida pela Mega-Sena da Virada mexe com o imaginário popular e motiva bolões entre familiares, amigos e colegas de trabalho que sonham em ficar milionários da noite para o dia. Em Santa Catarina, uma das maiores indústrias têxteis do país decidiu entrar no clima de expectativa pelo prêmio estimado em R$ 600 milhões com uma ação no mínimo inusitada.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp

A Karsten distribuiu bilhetes individuais da loteria a cada um dos seus 2,8 mil funcionários, espalhados por unidades em Blumenau, Ibirama e Gaspar, além da rede de lojas da empresa que cobre estados das regiões Sul e Sudeste. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a reação de um misto de surpresa e alegria dos colaboradores ao receberem um envelope com o jogo.

“Nada como alimentar a esperança de realizar um grande sonho e começar o ano novo com muita sorte”, postou a companhia.

O presidente da Karsten, Márcio Bertoldi, disse que a ideia partiu de Rui Hess de Souza, um dos sócios da empresa que fez carreira principalmente na área de marketing. O próprio executivo distribuiu alguns dos envelopes e parece já estar conformado em perder funcionários caso algum sortudo da equipe acerte as seis dezenas:

Continua depois da publicidade

— Estou com os dedos cruzados torcendo para que alguém vire milionário — brinca ele.

Os números impressos em cada um dos bilhetes foram escolhidos aleatoriamente, diz Bertoldi. O presidente garante: um eventual novo milionário que surgir no Testo Salto não precisará devolver nada para a empresa. Mas pode até reivindicar uma fatia no negócio:

— Ouvi funcionário perguntando: “Se eu ganhar, posso virar sócio da Karsten?” — diverte-se o executivo.

A Karsten tem uma política de recursos humanos que já inclui diversas assistências, como plano de saúde e odontológico, atendimento psicológico, seguro de vida, convênio com farmácia, auxílio-educação e descontos em produtos e serviços de parceiros, além de uma estrutura da associação desportiva.

A empresa também oferece participação nos lucros e resultados. Em 2024, a concessão do bônus ainda depende do fechamento dos números do quarto trimestre do ano. Se algum funcionário faturar a Mega da Virada, o benefício, convenhamos, não deve fazer muita diferença.

Continua depois da publicidade

Aliás

A Karsten está com 150 vagas de emprego abertas. São oportunidades novas diante da perspectiva de aumento da produção para 2025, segundo Bertoldi.

Quais são as indústrias centenárias de SC

Leia também

Casal que fundou a Dudalina vai receber curiosa homenagem em cidade de SC

Fábrica de chuveiros de SC conclui compra de marcas de concorrente

Câmara de Blumenau aumenta salário de prefeito, vice e secretários em votação relâmpago

Blumenau terá novo parque às margens de rio e com vista para centenária indústria têxtil