Fundada em fevereiro deste ano, a MH Tech Engenharia, empresa de Blumenau especializada em projetos fotovoltaicos, levou apenas oito meses para fechar a primeira aquisição. A companhia acertou a compra da Plantae Soluções, uma concorrente no mercado de geração de energia solar, de Joinville. O negócio será oficialmente anunciado nesta quarta-feira (16), data em que a MH Tech também inaugura uma nova sede em Blumenau.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A aquisição foi total, de 100% do negócio. Os valores envolvidos não foram revelados. Mas o preço final ficou abaixo do valor de mercado da Plantae, avaliada em R$ 1,5 milhão, revelou à coluna Jonathan Makei, sócio da MH Tech Engenharia ao lado de Arthur Francisco Hoffmann. O movimento reforça o portfólio de soluções de geração de energia solar para casas, indústrias e comércios.

Esta nova etapa também será marcada por um reposicionamento institucional, com a criação do Grupo MH Tech – que engloba quatro empresas complementares, entre elas a MH Tech e a Plantae, que atuam nas áreas de planejamento, engenharia e abertura de franquias. A Plantae já tem quatro unidades franqueadas espalhadas por São Paulo – Limeira e Osasco –, Rio de Janeiro e Bahia (Salvador), o que abre caminho para a expansão da MH Tech.

— É uma maneira excelente de expandir para o Brasil. Foi onde brilhou os olhos — conta Makei.

Continua depois da publicidade

Com seis anos de bagagem no setor, os sócios agora querem nacionalizar a operação. O plano é ousado: ter ao menos uma franquia em cada um dos estados do Brasil até o fim do ano que vem, projeta Makei. A empresa, responsável pelos projetos, instalação e revenda dos painéis de geração de energia solar, estima um faturamento de R$ 3,5 milhões em 2024. Para 2025, a meta é quadruplicar essa quantia.

Aliás

A Plantae seguirá com sede em Joinville e a equipe de colaboradores será incorporada pelo Grupo MH Tech. Com a aquisição, a estrutura deve ser reforçada com pelo menos dez novos empregos diretos, estima Makei.

A posição das maiores empresas de SC no ranking Valor 1000

Leia também

Centro de Blumenau terá prédio com conceito “cidade de 15 minutos” e hotel

Pós-eleição tem três retornos ao primeiro escalão do governo de Blumenau

O que as Eleições 2024 dizem sobre os vereadores reeleitos em Blumenau

Após demissão em massa, fábrica de SC promete presente a quem indicar funcionário

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp