A Senior, desenvolvedora de tecnologias para gestão empresarial com sede em Blumenau, assinou uma joint-venture com o BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina. O acordo prevê a criação de uma plataforma digital para a oferta de serviços e produtos financeiros integrada aos sistemas da companhia catarinense.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Cada uma das partes terá 50% de participação na joint-venture, que funciona como uma espécie de sociedade. O fechamento da operação ainda depende das aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do Banco Central (Bacen), além da verificação de outras condições precedentes nesse tipo de negócio.
Na união das empresas, a Senior entrará com a experiência em sistemas de gestão, enquanto o BTG Pactual agregará a expertise no desenvolvimento de produtos e serviços financeiros digitais, gestão de riscos e crédito. Isso permitirá ofertas customizadas e direcionadas para cada tamanho de empresa, informa a empresa blumenauense.
— Estamos bastante motivados com a parceria e com o tamanho da oportunidade, visto que a sinergia entre sistemas de gestão e instituições financeiras é enorme — declarou Rogério Stallone, co-head do BTG Pactual Empresas, em nota distribuída ao mercado.
Continua depois da publicidade
O CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco, considera que a joint-venture traz uma condição de ofertas mais assertivas para os clientes.
— Esse movimento também amplia a oferta de crédito para pessoas jurídicas, promove o aumento da segurança dos dados e reduz falhas de duplicidade de informação, um dos principais impeditivos na aprovação de crédito — destaca o executivo.
A expectativa das empresas é que a integração entre sistemas aconteça de maneira rápida.
Leia também
Oktoberfest Blumenau cria brecha para ampliar número de cervejarias artesanais
Indústria de mangueiras planeja ampliar fábrica em SC
Blumenau abre nova concorrência por vagas na Feira Livre
Marisa poupa SC ao fechar 88 lojas no Brasil
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp