A Top-Max, que produz ralos lineares para a construção civil, transferiu a fábrica até então mantida em São Paulo (SP) para Blumenau. A nova operação funciona em um galpão na Rua Bahia. A mudança ocorre cerca de um ano depois de a empresa ter sido comprada pela blumenauense Grupo Linear, que atua no mesmo ramo.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

De junho para cá, quando foi comprada, a Top-Max viu o faturamento crescer 50%. A empresa ganhou capacidade de produção e aproveitou a estrutura de mercado já existente do Grupo Linear para chegar a lojas de materiais de construção, home centers e construtoras.

— Isso justifica o avanço das vendas e, prevendo a expansão, decidimos trazer essa operação para perto da gente. É uma estratégia para potencializar a operação da empresa — destaca Regina Sardanha, diretora executiva do Grupo Linear.   

A vinda para Blumenau tem como objetivo aproximar ainda mais o negócio, centralizando a inteligência de mercado à sede do grupo. A operação da Rua Bahia inclui as etapas de montagem, personalização, expedição e estoque.

Continua depois da publicidade

Apesar de ter sido comprada, a Top-Max continua como empresa independente, com marca que passou a integrar o portfólio do Grupo Linear.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Novo curso de tecnologia de Blumenau garante emprego a metade dos alunos

Oktoberfest Blumenau 2022 terá outra cerveja estreante além da Spaten

Passageiro de Blumenau poderá trocar de ônibus sem pagar nova tarifa

Vila Germânica em Blumenau ficou pequena para a Febratex 2022

Projeto prevê condomínio com mais de mil apartamentos em Blumenau​​

Empresa de Blumenau faz proposta para comprar antiga sede da Dudalina​​

Casa criada em Blumenau e montada em dois dias ganha móveis e será produzida em série