A Bold, fabricante de chapas de acrílico e policarbonato destinadas principalmente à indústria e à construção civil, está desembarcando no Chile. Lá a empresa de Jaraguá do Sul inaugura em julho uma unidade que combinará loja e centro de distribuição. A expansão reforça o planejamento estratégico focado na internacionalização, diz Glédison Cassiano Flores, gerente internacional da companhia.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

— A gente quer ganhar capilaridade e nos consolidarmos na América do Sul — resume o executivo.

A Bold já tem três unidades na Colômbia, espalhadas nas cidades de Bogotá e Medellín, além de um centro de negócios em Hong Kong. No Brasil, além da matriz em Jaraguá do Sul, tem lojas em Chapecó, Diadema (SP), Guarulhos (SP), São José do Rio Preto (SP), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG).

Outras duas novas unidades estão previstas para o mercado colombiano no segundo semestre, em Cali e Barranquilla. O México é o próximo país no radar, adianta Flores. Dentro do Brasil, lojas estão mapeadas também para Porto Alegre (RS) e Maringá (PR). Com cerca de 600 funcionários, a Bold tem faturamento anual superior a R$ 300 milhões.

Continua depois da publicidade

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Fazenda de SC condiciona incentivos fiscais à Hemmer a investimentos em fábrica

Dez anos após comprar a catarinense Salfer, Ricardo Eletro tem falência decretada

UFSC busca área para ampliar campus de Blumenau

Reforma em imóvel no Centro de Blumenau prevê laje com estacionamento e restaurante

Döhler, de Joinville, vira exemplo positivo em proposta de compra da Teka, de Blumenau

Dona da Dudalina quer trocar parte de dívida bilionária por ações​​

Empresas que projetam novo shopping em Blumenau intensificam buscas por investidores