A blumenauense Blukit anunciou nesta segunda-feira (29) mudanças na sua estrutura administrativa. A fabricante de produtos hidráulicos e acessórios para cozinhas e banheiros, como sifões e torneiras, informou que irá se transformar em uma sociedade anônima (SA), deixando de ser uma sociedade limitada.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A partir da mudança, o então gerente administrativo e financeiro da companhia, Marcio Aurélio Dellagnolo, que já tem 10 anos de casa, assumirá o cargo de presidente (CEO). Já os sócios Maria Aparecida Lembeck e Orlando Cezar Pamplona passam a integrar o conselho de administração.
Em nota, a Blukit disse que o movimento faz parte de um processo de estruturação, com desenvolvimento de capital humano e aprimoramento da governança corporativa.
“A implantação da governança corporativa cria um sistema robusto de direção e controle que conduz a um futuro em que nossos objetivos e negócios sejam cada vez mais bem sucedidos”, destacou a empresa no comunicado.
Continua depois da publicidade
Com 600 funcionários e 160 representantes no Brasil, a Blukit completa 35 anos em 2024. Seus produtos são revendidos em todo o país e também em mercados da América Latina e Oceania.
Leia também
Grupo planeja construir fábrica de aço em SC com investimento americano e chinês
Empresário revela os segredos para a varejista Koch crescer 20 vezes em 10 anos
Ícones da música viram garças e quadros de artista de SC vão parar em Miami
Apartamento de luxo em Balneário Camboriú vai a leilão e pode sair por pechincha
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp