O Grupo Linear, fabricante blumenauense de ralos lineares aplicados em banheiros e outras áreas que precisam de escoamento de água, comprou a Top Max, empresa de São Paulo que atua no mesmo ramo. As partes iniciaram as tratativas em abril e chegaram a um acordo no mês passado. Valores do negócio, oficializado somente agora, não foram divulgados.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Com a incorporação, o Grupo Linear agrega à linha construtiva uma variedade de grelhas, canaletas e ralos mais populares, que complementam um leque de produtos premium. Além de desenhos industriais, o pacote inclui uma carteira de importantes clientes da construção civil do estado paulista, destaca a diretora Regina Montandon.
A marca Top Max continuará existindo e agora faz parte do portfólio da empresa blumenauense. Outras duas empresas estariam na disputa pela companhia paulista, mas a oferta do Grupo Linear acabou sendo a melhor.
O Grupo Linear surgiu em 2011, então com o nome de Ralo Linear. A empresa foi batizada com o mesmo nome de um produto que havia vencido um concurso de design e representava uma inovação em sistemas de escoamento de água aplicados na construção civil – facilidade de instalação e eliminação do mau cheiro, comum em modelos mais simples de ralos, foram alguns dos diferenciais do produto.
Continua depois da publicidade
Hoje presente em mais de 3 mil pontos de venda no Brasil, o Grupo Linear também exporta para outros países. A empresa cresceu 20% em 2020, segundo Regina, no rastro do crescimento da construção civil. A diretora observou que as pessoas, ao passarem mais tempo dentro de casa, valorizaram mais investimentos dedicados ao lar.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram