A divisão de tecnologia da Serasa, que tem um escritório em Blumenau, abriu um novo curso de formação na área de tecnologia. Desta vez, ao contrário de iniciativa semelhante lançada em junho, o alvo são mulheres. O objetivo é recrutar pelo menos 12 profissionais para atuarem como desenvolvedoras de aplicativos para dispositivos móveis do sistema iOS, da Apple.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Batizado de “Maria vai com as Devs”, o treinamento está em sua segunda edição e será ministrado pela empresa Gama Academy, que diz já ter formado mais de 10 mil alunos. As selecionadas irão trabalhar na sede da Serasa em Blumenau com um salário inicial de R$ 3.325.
Candidatas precisam ter mais de 18 anos e conhecimento básico em lógica de programação. As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 7 de setembro. A seleção e o treinamento começam no fim de agosto e vão até 5 de novembro. Além de noções de programação, as aulas incluem habilidades comportamentais, como proatividade, trabalho em equipe e empatia.
Leia também:
Com quiosque e playground, nova praça Dr. Blumenau deve ser inaugurada em novembro
Continua depois da publicidade
Furb vai vender terreno em Gaspar para pagar dívidas e reformar campus em Blumenau
Casarão histórico na Alameda em Blumenau vai abrigar escritório e bistrô
Blumenau vai tornar vacinação contra a Covid-19 obrigatória para servidores
Blumenau avalia terceirizar operação da Área Azul
Obra da Margem Esquerda em Blumenau foi prometida e não cumprida pelo governo de SC
Altona prepara investimento milionário em novas máquinas e equipamentos
Blumenau vai dar descontos para quem atrasou pagamento de impostos na pandemia
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram