A Lunelli, uma das maiores indústrias de moda de Santa Catarina, tem uma nova presidente. Viviane Cecilia Lunelli assumiu o comando da empresa, que faturou mais de R$ 1,5 bilhão em 2022. Ela recebeu o bastão do irmão, Dênis Luiz Lunelli, preservando o modelo de gestão familiar da companhia, fundada em 1981 por Antídio Lunelli. Dênis, que estava na direção desde 2009, vai assumir a presidência do conselho consultivo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A sucessão doméstica não deve alterar os rumos do planejamento estratégico da Lunelli. Dona de oito marcas – Lunelli, Lunender, Lez a Lez, Alakazoo, Hangar 33, Fico, Graphene e Vila-Flor, a empresa mais que dobrou de tamanho nos últimos cinco anos. Viviane, que até então ocupava a vice-presidência, tem 34 anos de casa e avisa que pretende reforçar a cultura organizacional voltadas às pessoas.
Santa Catarina tem uma nova empresa bilionária
A Lunelli tem quase 5 mil funcionários – cerca de 70% são mulheres. A empresa tem 14 fábricas instaladas em Santa Catarina (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Massaranduba, Barra Velha e Luiz Alves, na antiga operação da Dudalina), São Paulo (Avaré), Ceará (Maracanaú) e Paraguai (Minga Guazú), que produzem juntas mais de 15 mil toneladas de malhas e 23 milhões de peças ao ano.
Continua depois da publicidade
No mercado, está presente em 20 mil clientes multimarcas, além de ter 35 lojas entre franqueadas e próprias no Brasil e também operar com uma loja virtual.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Itapema passa São Paulo no ranking do metro quadrado mais caro do Brasil
João Carlos Brega vai deixar presidência da Whirlpool na América Latina após 10 anos
Por que uma das mais tradicionais escolas de Blumenau vai triplicar de tamanho
Celesc avalia engenheiro indicado por Jorginho para comandar a empresa