Em que pese a situação financeira continuar delicada e a operação ainda estar no vermelho, a administradora judicial da Teka, Carmen Schafauser, cita pontos positivos da nova gestão da companhia em relatório sobre as atividades do segundo trimestre apresentado à 2ª Vara Cível de Blumenau, onde corre o processo de recuperação judicial da tradicional indústria têxtil.
Continua depois da publicidade
Entre eles está a redução do tempo de 45 para dois dias entre o faturamento e a coleta de mercadorias e um prazo maior para pagamentos junto aos fornecedores.
Outro destaque, elenca a administradora judicial, foi a participação na terceira edição da Market Week Brasil, evento promovido pelo Sintex em abril. Na ocasião, a Teka fechou pedidos com dois novos clientes, além de negociar o retorno de compradores antigos.
Lares compartilhados
O Airbnb estima ter movimentado mais de R$ 7,7 bilhões só no Brasil em 2018. O cálculo foi feito a partir da soma da renda total recebida pelos anfitriões com o gasto total dos hóspedes no país. Tudo isso sem quartos e hotéis próprios.
Galpão
À venda desde o início do ano passado, o galpão que servia de sede administrativa da Dudalina, às margens da BR-470 em Blumenau, pode ganhar um novo destino em breve. A coluna apurou que a documentação referente à matrícula do terreno foi liberada para ser transferida. Uma empresa têxtil do Nordeste já demonstrou interesse no imóvel.
Continua depois da publicidade