O governador Carlos Moisés (PSL) confirmou nesta quinta-feira (17) que o Estado será parceiro da edição de 2021 do Programa Entra21. A iniciativa, liderada pelo Blusoft, forma jovens de baixa renda de Blumenau para o mercado de tecnologia. Em 15 anos, mais de 4 mil pessoas já foram capacitadas.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
— Fica aqui o nosso compromisso de manter essa parceria — disse Moisés na cerimônia de inauguração do Centro de Inovação da cidade.
O presidente do Blusoft, Henrique Bilbao, e o coordenador do Entra21, Sérgio Tomio, entregaram ao governador uma carta com o detalhamento do histórico do programa, formalizando o pedido de apoio. A reivindicação é de que o Estado colabore com R$ 990 mil, quantia 10% maior do que a que foi enviada em 2020. O valor, no entanto, ainda será definido.
O Estado já é um parceiro histórico da iniciativa, mas o recurso nunca é uma garantia e exige articulação política todo ano. Além do governo de Santa Catarina, a prefeitura de Blumenau e empresas patrocinadoras ajudam a bancar as aulas dos alunos.
Continua depois da publicidade
Centro de Inovação
Cinco anos depois da assinatura da ordem de serviço, o Centro de Inovação de Blumenau enfim foi oficialmente inaugurado nesta quinta-feira (17). Com investimento de quase R$ 10 milhões – mais caro do que outras estruturas semelhantes do Estado, após o projeto original passar por alterações –, o espaço nasce com 93% dos espaços já alugados. São 19 empresas e seis projetos de incubação, com expectativa que circulem no local pelo menos 300 pessoas.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.