O advogado Pedro Cascaes Neto foi eleito presidente da subseção da OAB Blumenau. Em votação apertada nesta sexta-feira (22), a chapa 2, com o slogan “Independência e Ordem”, somou 777 votos, apenas 52 a mais que a chapa 1, encabeçada por Eduardo Creuz – candidato do atual presidente, Rodrigo Soethe.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp
Na subseção de Blumenau, que abrange também profissionais de Pomerode, há 3.514 advogados inscritos. Foram, no total, 2.284 votos. A chapa vencedora fez 36,2% dos votos válidos (777), enquanto a chapa 1 somou 33,8% (725) e a chapa 3, liderada por Aurelio Miguel Bowens da Silva, somou 29,9% (641 votos). Houve ainda 62 votos branco e 78 nulos.
A nova gestão permanecerá à frente da entidade pelos próximos três anos. Após uma eleição acirrada, o presidente eleito prega união entre a categoria:
— As eleições acabaram. Agora somos uma única classe e advocacia. E todos juntos temos que construir uma OAB melhor.
Continua depois da publicidade
À coluna, após o resultado, Cascaes Neto admitiu que já esperava uma votação apertada e disse respeitar e admirar os demais concorrentes. Apesar de não ser o candidato da atual gestão, ele refuta o posto de oposição, e diz que a chapa tinha uma proposta de ser independente.
— É um projeto de uma OAB mais aberta, que permita que os advogados tenham voz e vez. A gente tem a pretensão de tornar a advocacia de Blumenau e Pomerode a mais qualificada do Brasil — diz o presidente eleito.
Cascaes Neto terá como vice Maria Teresinha Erbs, que já presidiu a subseção em Blumenau. A nova gestão assume a partir de 1º de janeiro.
Leia também
Multinacional do Canadá compra empresa de SC que já foi rival da Microsoft
Empresa de SC dá carrão de luxo e jet ski aos campeões de vendas
Varejista de SC abre atacarejo de R$ 30 milhões no Rio Grande do Sul
WEG anuncia mais um investimento milionário no exterior, agora na China