Cervejaria oficial da Oktoberfest, a Eisenbahn está reavaliando a produção de alguns estilos de seu portfólio. Na última sexta-feira, a revista Exame publicou reportagem informando que a marca havia decidido deixar de fabricar seis variedades: Dunkel, Strong Golden Ale, Rauchbier, Kölsch, Weizenbock e 5 anos.
Continua depois da publicidade
Em reação à matéria, um comunicado em nome da Eisenbahn chegou a circular em grupos de cervejeiros. O texto dizia que a marca estava estudando a possibilidade de algumas linhas serem produzidas sazonalmente de acordo com o período mais indicado de consumo, abrindo caminho para o aumento do volume de estilos mais procurados pelo público, casos da Pilsen, Weizen, Pale Ale e IPA.
Procurada pelo blog, a cervejaria esclareceu que não há previsão de retirada de estilos de seu portfólio. Em nota oficial, citou que “rótulos como o 5 Dry Hopped, Dunkel e Strong Golden Ale, além da já tradicional cerveja Oktoberfest – produzida em homenagem à festa – e a cerveja ganhadora do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro, passarão a ser produzidas sazonalmente, acompanhando a demanda do mercado”.
Dona da marca, a Heineken está desembolsando R$ 985 milhões no país para dobrar sua capacidade de produção, com previsão de conclusão dos investimentos em junho de 2020. Os detalhes foram revelados em reportagem publicada também na sexta-feira da semana passada pelo Valor Econômico. Parte do aporte será destinado à ampliação das linhas da Eisenbahn na fábrica de Itu (SP).
Continua depois da publicidade