O policial civil Alexandre de Vargas será o presidente do Samae na gestão de Egidio Ferrari (PL). O prefeito eleito de Blumenau oficializou a escolha na manhã desta segunda-feira (11). Vargas já atuava na equipe de transição e é um nome de confiança do futuro chefe do Executivo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp
Vargas é formado em Direito pela Uniasselvi e foi colega de Ferrari na divisão de investigação criminal de Blumenau (DIC). Também atuou como gestor financeiro e logístico da Delegacia Regional. Em 2023, quando Ferrari assumiu como deputado estadual, foi trabalhar na Assembleia Legislativa.
No Ministério da Justiça, Vargas fez cursos sobre ética no serviço público, crimes ambientais, investigações criminais, licitações e contratos, combate à lavagem de dinheiro e gerenciamento de crises. Na Secretaria de Estado da Administração, se especializou em liderança, ética no serviço público, gestão de projetos e direito administrativo.
O Samae é um dos grandes desafios de Ferrari. O prefeito eleito promete uma ampla reestruturação da autarquia, alvo constante de reclamações por problemas no abastecimento de água e que nos últimos anos também esteve no centro de denúncias de corrupção.
Continua depois da publicidade
Leia também
Estudantes de SC criam versão de clássico jogo de cartas para deficientes visuais
Ex-presidente da Malwee se une a sócios para construir apartamentos de até R$ 100 milhões em SC
Empresa de produtos odontológicos investe em nova fábrica em Joinville
Disputa na Câmara de Blumenau une partidos que foram rivais nas eleições