O prefeito eleito de Blumenau, Egidio Ferrari (PL), fechou a equipe de governo para o mandato. Os últimos 11 nomes do primeiro escalão que ainda estavam em aberto foram anunciados no fim da tarde desta segunda-feira (23). A lista tem poucas novidades e muitas confirmações do que já se especulava nos bastidores.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp
Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, como a coluna já havia antecipado, o escolhido é o engenheiro Walfredo Balistieri, ex-secretário de Planejamento Urbano do governo João Paulo Kleinübing. Eleito vereador, Alexandre Matias (PSDB) permanecerá na pasta de Educação. Daniel Hostin, que foi diretor de Iluminação na gestão de Mário Hildebrandt (PL), assumirá a Conservação e a Manutenção Urbana.
Na Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, a indicada é Bruna Daniel, que já exerceu a função no governo Hildebrandt. Em Meio Ambiente e Sustentabilidade, o indicado é o engenheiro ambiental Robson Tomazoni. A secretaria de Esporte também será liderada por um velho conhecido: Sérgio Vieira Galdino.
Na pasta da Família, a opção foi por Telmo Gonçalves Duarte Júnior, também com passagens pela prefeitura. Em Cultura, outra figurinha carimbada: Sylvio Zimmermann ficará na função, assim como Marli Bento permanece na Controladoria Geral e Juliano Junkes segue na Intendência do Grande Garcia.
Continua depois da publicidade
Uma das novidades é o atual vereador Cezar Campesatto, que assumirá o Procon. Ele tentou a reeleição para a Câmara, mas ficou com uma das suplências do PL.
Esses nomes se somam aos já anunciados anteriormente: Rafael Burgonovo (Assistência Social), Douglas Rafael (Saúde), Norberto Ramalho (Intendente da Vila Itoupava), Dirk Reiter (Obras), Carlos Menestrina (Defesa Civil), Fábio Campos (Trânsito e Transportes), Daniel Maffezzolli (Planejamento Urbano), Anderson Rosa (Administração), Ulysses Kreutzfeld (Turismo e Lazer), Guilherme Guenther (diretor-geral da Proeb), Alexandre Vargas (Samae), Éder Boron (Procuradoria Geral), Marcelo Althoff (Gestão Governamental), Laura Gehrke (Fazenda), Denio Scottini (chefe de gabinete do prefeito) e Maria Luiza Fusinato (Comunicação).
Leia também
Linha de transmissão de energia que tem Celesc como sócia é vendida em negócio bilionário
Contrato com a Ambev na Oktoberfest deve render R$ 100 milhões a Blumenau; entenda
Empresa que vai assumir a rodoviária estuda outros investimentos em Blumenau
Prefeitura de Blumenau evita tom de inauguração e deixa Prainha e Margem Esquerda para 2025