Duas empresas disputam a licitação que vai contratar a nova responsável pela manutenção e recuperação de ruas de Blumenau. Uma delas é a SLM Transporte e Construção. A outra, uma velha conhecida: a Racli, que vem prestando o serviço em caráter emergencial desde a extinção da URB. Ambas entregaram na semana passada a documentação, que agora está em análise. Se forem habilitadas, aí parte-se para a abertura dos envelopes com a proposta de preço.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

A licitação é do tipo menor preço. Vence quem apresentar a menor proposta para executar o serviço, que inclui, além da manutenção de vias, limpeza de barreiras e recomposição de pavimento. O valor máximo previsto pela prefeitura é de R$ 17,7 milhões para um período de 12 meses.

A contratação de uma empresa em definitivo para o serviço vem se arrastando desde que o município anunciou que fecharia a Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB), em março de 2019. Desde então, contratos emergenciais em série foram feitos para execução dos trabalhos.

O processo atrasou porque o município precisou fazer ajustes na licitação após questionamentos feitos por órgãos de controle.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.