A Vitru, que controla a catarinense Uniasselvi, avalia uma operação de venda ou fusão com outra empresa. O grupo contratou os bancos UBS BB e Itaú BBA para encontrar um comprador ou potencial sócio em caso de união. As informações são do Pipeline, site de negócios do Valor Econômico, e foram publicadas no início da tarde desta terça-feira (24).

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

As tratativas envolvem outros dois grupos da área de educação: a Cruzeiro do Sul Educacional, para uma possível fusão – as empresas tem portes semelhantes –, e a Yduqs, para uma aquisição.

No primeiro caso, segundo informações apuradas pelo Pipeline, o desenho de governança é um item de debate para acomodar famílias e fundos acionistas de ambos os lados. No caso da Yduqs, a discussão sobre preço é um ponto mais sensível.

Em ambas as situações houve conversas sobre valores, acrescentou o Pipeline, mas ainda não há proposta vinculante e nem há definição se as tratativas vão avançar.

Continua depois da publicidade

A Vitru opera na B3, a Bolsa de Valores brasileira. Além da Uniasselvi, a companhia também é dona da Unicesumar, adquirida em 2021 por R$ 3,23 bilhões.

Em comunicado ao mercado no final da tarde, a Vitru informou que “está sempre analisando alternativas estratégicas” e admitiu que contrato os bancos UBS BB e Itaú BBA para assessorá-la na análise de potenciais oportunidades. A empresa, no entanto, disse que até a presente data não celebrou qualquer memorando de entendimentos ou outro documento similar ou vinculante sobre o tema.

A posição das maiores empresas de SC no ranking Valor 1000

Galeria traz as seguintes informações: posição em 2024, nome da empresa, setor de atuação, receita líquida em 2023, variação de crescimento e posição no ranking em 2023

Continua depois da publicidade

Leia também

Florianópolis terá voo direto para a capital do Uruguai no verão

Delegado Egidio diz que “fez as contas” de quanto custaria guarda municipal armada em Blumenau

Concessão para reformar rodoviária de Blumenau está na cara do gol para ser lançada

Conotação política faz empresas recuarem em ações de diversidade, alerta especialista

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp