A Restoque, dona da marca Dudalina, planeja trocar parte de uma dívida bilionária por ações. O conselho de administração da varejista aprovou na segunda-feira (6) um plano de renegociação e reestruturação de débitos.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
A ideia é que debêntures (títulos de dívida) sejam, na prática, convertidos em até 800 milhões de novas ações, informou o jornal Valor Econômico. Com isso, credores que têm a receber da companhia se tornariam sócias dela. A dívida líquida da Restoque chega a R$ 1,6 bilhão.
> Teka recebe oferta milionária de compra de empresa de São Paulo
Em fato relevante divulgado ao mercado, a Restoque disse que a proposta consiste na emissão de novas ações cotadas a R$ 2,10. O plano, no entanto, ainda precisa ser ratificado em assembleias de debenturistas e acionistas.
Continua depois da publicidade
Além da Dudalina, a Restoque é dona de marcas como Le Lis Blanc e John John. A grife catarinense de camisas foi adquirida pela varejista em 2014. Desde então, os novos proprietários reestruturaram a operação, o que incluiu o fechamento das fábricas da marca no Estado. A antiga matriz da empresa, às margens da BR-470, até hoje está à venda.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Geração de emprego em Blumenau cresce pelo quarto mês seguido em abril
Empresas que projetam novo shopping em Blumenau intensificam buscas por investidores
Prefeito de Blumenau faz pedido especial ao novo dono da marca Sulfabril
Passageiro de Blumenau poderá trocar de ônibus sem pagar nova tarifa
Projeto prevê condomínio com mais de mil apartamentos em Blumenau
Empresa de Blumenau faz proposta para comprar antiga sede da Dudalina
Casa criada em Blumenau e montada em dois dias ganha móveis e será produzida em série