A gigante de saúde Viveo vai investir R$ 5,8 milhões para ampliar o centro de distribuição em Indaial, que hoje concentra produtos da Cremer, uma de suas empresas controladas – a Flexicotton e a FW são as outras catarinenses no portfólio da companhia. O espaço será reformado e dobrará a capacidade de armazenamento.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O aporte faz parte de um pacote de R$ 40 milhões destinados à expansão de sete CDs do grupo nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil, que sairão do papel no primeiro semestre deste ano e devem gerar 100 novos empregos. O objetivo é melhorar a eficiência da malha de distribuição.
A estratégia inclui ainda a inauguração de um novo CD em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Além do mercado gaúcho, a futura operação atenderá também o litoral catarinense.
O investimento deve dobrar a capacidade de armazenagem da companhia, além de aumentar a velocidade nas entregas, diz Vilson Schvartzman, vice-presidente comercial de distribuição e operações logísticas da Viveo
Continua depois da publicidade
A Viveo fabrica e distribui medicamentos, materiais de saúde e produtos médicos. Com operações em todas as regiões do Brasil, tem mais de 6,5 mil funcionários.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Renner negocia a compra da C&A, diz colunista
O “plano secreto” das cervejarias de Blumenau e região para revolucionar a Oktoberfest
Havan desmente boato de que vai fechar todas as lojas no Brasil
Sommerfest Blumenau terá Jota Quest, Toni Garrido, Dazaranha e outros shows nacionais