A Viveo, gigante nacional da área da saúde que controla a blumenauense Cremer, anunciou a criação da Insuma, resultado da fusão de oito empresas que já faziam parte do grupo – Famap, Nutrifica, Proinfusion, Life, Hospharma, Sollus, Aporte e Seven. A nova marca, segundo a companhia, já nasce como a maior farmácia de manipulação de soluções injetáveis estéreis e personalizadas da América Latina.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A Insuma vai atender hospitais, clínicas e pacientes, da manipulação à entrega, a partir de nove unidades espalhadas nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil – elas estão instaladas nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Curitiba. As soluções serão aplicadas em tratamentos de oncologia, oftalmologia, nefrologia, nutrição parenteral e enteral e terapias infusionais.
Segundo a Viveo, essas soluções manipuladas em um ambiente exclusivo evitam desperdícios, eliminam riscos de contaminação e garantem a precisão da dosagem, aumentando a segurança do paciente. Prescrevendo medicamentos diretamente no sistema, hospitais e clínicas podem concentrar esforços na missão de cuidar de pessoas.
A companhia produz mais de 160 mil formulações personalizadas por mês. Outra vantagem para os hospitais e clínicas é a liberação de tempo do profissional de saúde, que antes manipulava as formulações, para o atendimento aos pacientes.
Continua depois da publicidade
A Viveo adquiriu as empresas em 2022 e então começou a ampliar o portfólio das unidades. A Life, por exemplo, produzia apenas soluções para nutrição parenteral (NPT) e diálise. Agora, também manipula soluções para quimioterapia.
“A consolidação das farmácias de manipulação de soluções injetáveis estéreis sob a marca Insuma é mais uma realização da Viveo para cumprir seu propósito de simplificar o mercado de saúde, atuando em todos os elos da cadeia, seja por meio da distribuição de produtos e medicamentos ou da prestação de serviços”, destacou a Viveo em comunicado ao mercado.